Um morre e três ficam feridos em acidente envolvendo três veículos na BR-436

Uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos (Foto: Arquivo)

Colisão foi na divisa em Aparecida do Taboado e SP

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em uma colisão no Km 11 da BR-436, na cidade de Aparecida do Taboado, a 467 quilômetros de Campo Grande. A via fica perto de uma rotatória e do posto fiscal da PRF (Polícia Rodoviário Federal) que faz divisa com o estado de São Paulo.

O fato ocorreu por volta das 17h30 deste domingo (17) e envolveu três veículos. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e levaram os feridos para o hospital daquele município.
Mário da Silva Tiago, de 70 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era condutor do Gol, prata, placa NRP-3139, de Aparecida do Taboado (MS), que tinha como passageiras duas mulheres, que ficaram feridas, e duas crianças, que não tiveram lesões.

Os demais veículos envolvidos são o Gol Special, branca, placa DNL-0915, de Paranaíba (MS), e o Kadett, azul, placas CEF-6034, de Indiaporã (SP). Os nomes dos condutores foram preservados.

Registro e análise

Conforme informações registradas pela Polícia Civil, que contou com o auxílio da PRF e dos médicos que estavam no local, o Gol branca seguia no sentido Santa Fé do Sul (SP) à Aparecida do Taboado, quando colidiu na lateral do Kadett que fazia o trajeto contrário.

Ainda de acordo com essa dedução dos policiais, o condutor do Gol de cor branca estava em considerável velocidade, vindo a rampar o veículo Kadett e atingir o capô, do lado esquerdo do Gol prata, subindo pelo teto, do lado do motorista. A polícia acredita que o fato tenha ocorrido por uma ultrapassagem mal sucedida.

Na ocorrência, os policiais ainda relataram que tentaram entrevista o condutor do Gol branca, de 51 anos, porém ele estava ferido e precisou de atendimento médico. O fato foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, aquele que não há intenção de matar.

Midiamax