UMAM empossa nova diretoria da Associação do BNH/Brejão com 12 mulheres

0
729

Da Redação

A União Maracajuense de Associação de Moradores – UMAM, através do seu presidente Osmar Silva, Secretario Professor Lotti, e membro do conselho fiscal Vanderlei Luis Perosa, empossou na noite deste dia 01 de fevereiro, a nova diretoria da Associação de moradores do BNH/Brejão.

Pela primeira vez na história das associações de moradores do município de Maracaju, a diretoria é formada 100% por mulheres.

A iniciativa de acordo com a presidente Maria Janebro, “já era uma vontade na eleição anterior, mas como faltavam algumas mulheres, não foi possível, e desta vez, juntamos nossas amigas moradores do bairro e criamos essa diretoria, para contribuir com nosso bairro, é preciso que as mulheres participem cada vez mais da vida da sua cidade”, disse Maria.

A presidente apresentou também em primeira mão um projeto para melhorias no redondo do BNH, criando um escritório para atendimento da população, e ainda adequações necessárias para o bom funcionamento daquele local, bem como cuidados com a quadra e o campo de futebol.

O evento contou com a presença dos vereadores Nego do Povo, Eliane Simões, Hélio Albarello, e Robert, representando o prefeito o Chefe de Gabinete Paulo Suleke Junior.

O presidente da UMAM, Osmar Silva, disse dos desafios que é ser presidente de bairro, uma vez que este não tem nenhuma remuneração, mas o seu trabalho é de extrema importância, porque o presidente é alguém próximo do morador e sabe das reais necessidades de cada região, e as mulheres da diretoria estão de parabéns pela iniciativa e coragem de assumir a responsabilidade a frente da associação.

O presidente Helio Albarello, enfatizou que a câmara está de portas abertas para atender os novos integrantes da associação no que for necessário para o melhor atendimento aos moradores da região.

Paulo Suleke, disse que a prefeitura através do prefeito Maurílio e das secretarias também estão sempre dispostos a atender as associações que representam os moradores de cada bairro, e conhecem as reivindicações dos mesmos.

Confira as fotos do evento.

Fotos Rafa Vargas