Vereadores do PDT parceiros do projeto Basquetebol na Escola

0
652

Prof. Lotti

A Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju em parceria com o Maracaju Basquetebol Clube-MBC elaboraram um Projeto para implantar nas Escolas de nossa cidade várias turmas de treinamento de iniciação esportiva na modalidade de Basquetebol.

O Projeto Basquetebol na Escola, irá atender a todo o Município de Maracaju, envolvendo  Escolas Municipais: 1)João Batista Lino Braga, 2)Irma de Lima Matos, 3)João Pedro Fernandes, 4)Jose Pereira da Rosa, 5)Educar para Crescer, 6)Mauricia Pare Gomes, 7) Julio Muller. Escolas Estaduais: 8)Manoel Ferreira de Lima, 9)Cambarai, 10)Lima de Figueiredo. Escolas Particulares: 11)Colégio Innovare  Objetivo, 12)Escola Paroquial Nossa Senhora da Aparecida, 13)Colégio Italianinho, 14)CATE, para uma clientela de 08 até 11 anos, categoria masculina e feminina, visando atender 1.620 crianças do ensino fundamental.

Nesta ultima segunda-feira, Prof. Lotti idealizador do Projeto, fez uma explanação do Projeto aos Vereadores do PDT Laudo Sorrilha Brunet, Joãozinho Rocha e Nene de Vista Alegre com objetivo de somar forças para levar o Projeto adiante, haja visto que o partido do PDT têm como bandeira a defesa da educação.

Seguindo um planejamento de estratégia, a comissão organizadora do projeto irá nesta semana realizar reuniões com a Secretária Municipal de Educação, Profª Cleoerdes Barbosa Carneiro, e na próxima semana com as Diretoras da Rede Particular e Rede Estadual para apresentar o projeto.

Segundo a Comissão, havendo interesse por parte dos órgãos gestores da Educação de nosso município em desenvolver o projeto iremos apresentar o Projeto ao Prefeito Municipal Dr. Maurilio Ferreira Azambuja.

Segundo Prof. Lotti (Coordenador) e Prof. Ednelson Barbosa da Silva (Secretário de Esportes) o Projeto tem vários objetivos, mas o principal é formar o cidadão em um todo, bem como afasta-lo de maus caminhos oferecidos hoje na sociedade. Ocupar o tempo ocioso de nossas crianças, pois as aulas de iniciação/ treinamento serão oferecidas em período contrario ao período de aula. Para dar certo não basta a anuência do Prefeito, a sociedade e os órgãos gestores tem que estarem envolvidos com a proposta, por isso primeiro estamos buscando parcerias e discutindo a ideia para levar ao Prefeito uma solução viável e solida para o desenvolvimento da nossa sociedade.

O Governo do Estado através da Secretaria de Educação já desenvolve aulas de treinamento e agora a FUNDESPORTE irá administrar e acompanhar esta atividade nas Escolas da rede Estadual.

A rede particular de ensino de nossa cidade também já realiza esta atividade de aulas de treinamentos esportivos.