VIII conferência da Saúde foi realizada em Maracaju

A oitava conferencia trouxe como tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidações e Financiamento do SUS”

0
3373

Osmar Silva – Da Redação – Fotos Rafa Vargas

Maracaju-MS. Com tema central “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidações e Financiamento do SUS”, a oitava Conferência da Saúde foi realizada na noite desta sexta e durante o dia deste sábado, 30, no plenário da Câmara.

Na abertura o evento contou com apresentações artístico/cultural com com músicos locais e com a presença de autoridades das cidade de Maracaju e da região.

Participando da abertura da Conferencia, o prefeito de Maracaju Dr. Maurílio, enfatizou a necessidade da participação da população nas discussões principalmente sobre a saúde, “nossa cidade é pujante, nossa saúde vai bem, temos conseguido grande avanços e isso engrandece nosso trabalho, mas precisamos avançar mais, qualificar, melhorar, ampliar nossa saúde com o apoio da população, ajudando, colaborando nas ações de prevenção, para que possamos sempre obter as vitórias perante a questão da saúde em nossa cidade” destacou o prefeito.

A presidente do Conselho da Saúde de Maracaju,  Maria Antonia Conceição de Souza Kuending, elencou as benfeitorias advindas do SUS e das Conferencias realizadas ao longo dos anos. “Nós já avançamos muito, mas ainda temos muito para fazer e é com a participação da população que vamos fazer uma grande conferência e obter resultados em nosso trabalho; nós aqui participando estamos representando algum movimento, com isso as conquistas vêm, como já conseguimos alcançar grandes feitos” destacou. “ Os ESFs, agentes comunitários e dentre outros serviços, que as vezes o próprio usuário nem sabe que utiliza, como vigilância sanitária, vacinas, tratamentos de algumas doenças que são fiscalizadas pela vigilância de saúde e que é uma conquista das conferências, e eu aqui quero crer que é para nós um orgulho muito grande, poder dizer eu estive lá e contribui com as minhas sugestões para uma melhor vivencia em nossa sociedade nas questões de saúde”, conclui Maria Antonia.

O vereador presidente da Câmara Helio Albarello também participou do evento dizendo da grandeza que é poder participar de um evento que traz junto a sociedade a oportunidade de discutir e destacar as prioridades na saúde para melhor atender a todos através das ações do gestor público municipal, melhorando a qualidade de vida da população na saúde e na prevenção desta.

Confira as fotos em nossa galeria

Para informações ao nosso site, envie sua sugestão via wattsapp 67 99903-5410, registre o fato através de foto com seu celular e contate-nos.

maracajunahora – foco na notícia