Ação da polícia de MS prende integrante de facção que se passava por outra pessoa em SC

Douradosnews

Ação realizada pela Polícia Federal de Ponta Porã na manhã desta terça-feira (14/6), terminou na prisão de um integrante de facção criminosa em Itajaí (SC). Ele estava foragido da Justiça e utilizava documentação falsa.

Denominada “doppelgänger”, a operação contou com apoio da Polícia Militar daquele Estado e cumpriu ainda cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Penha e Balneário Piçarras.

Aparelhos de telefones celulares, veículos, uma motocicleta de luxo, diversos cartões bancários, documentos falsos, uma arma de fogo e diversas munições foram apreendidas ao longo dos trabalhos.

O suspeito de participar da organização criminosa não teve o nome divulgado, porém, ele morava na região com o nome de outra pessoa, o que resultou no nome da ação desta manhã.

De acordo com a PF, a palavra “doppelgänger” vem do alemão “sósia” que significa dublê e “gänger”, por sua vez, significa andarilho.

O preso e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Itajaí para as providências de polícia judiciária decorrentes.