Acusado de matar a mulher a facadas é condenado a 20 anos

Na época do homicídio, réu disse ter cometido crime sob efeito de drogas. Advogado do acusado diz que irá recorrer alegando problema mental

Evandro José Barbosa Fernandes, 35 anos, acusado de matar a mulher dele, a professora Zilca Fernandes Marques, foi condenado a 20 anos de prisão nesta segunda-feira (16), em Campo Grande. 
O advogado do réu, Marcos Ivan Silva, disse que irá recorrer da decisão alegando que seu cliente tem problema mental. Na época do crime, ocorrido em agosto de 2012, Fernandes confessou e disse ter matado a vítima sob efeito de drogas.
Ele então foi denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.  Silva contestou as qualificações e afirma que irá pedir, no recurso, tratamento ao invés da prisão.
Caso

O crime ocorreu na casa em que Zilca vivia com Fernandes. O corpo foi achado pela mãe dela no quarto do casal, coberto por um lençol. 
Havia marcas de sangue na cozinha, sala e banheiro, além de roupas ensanguentadas pela residência.
Também foram achados restos de drogas e uma porção de substância parecida com pasta base de cocaína.
Para a polícia, o acusado tomou banho depois de matar a mulher para fugir. Ele entregou-se na delegacia no dia seguinte ao do crime.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here