Apagão gerou transtornos para os maracajuenses

A tarde deste dia primeiro de fevereiro foi no mínimo inusitada para os moradores da cidade de Maracaju. Um apagão geral na cidade deixou não só sem energia, mas sem internet, celulares e rádios.

 

Quem deixou para fazer suas compras nos supermercados da cidade e até mesmo mercados, mercearias e congêneres deu com as portas fechadas e em alguns o cartaz “fechado por falta de energia”, o que gerou transtorno para muitos, já que tinham deixado para fazer suas compras no período da tarde.

 

O apagão foi tão grave que afetou as torres de celular deixando a cidade parcialmente incomunicável via telefone móvel e também via internet.

As três rádios da cidade também ficaram no escuro sem transmitirem suas programações.

 

Um evento religioso regional da igreja Católica também teve de fazer algumas alterações em sua programação, devido à falta de energia no salão paroquial II onde é realizado o EACRE, evento realizado pelas equipes de Nossa Senhora que reúne várias cidades e desta vez realizado na cidade de Maracaju.

 

Segundo informações extra-oficiais algumas cidades próximas também sofreram o apagão.

 

Algumas pessoas postaram no início da noite, logo após voltar a energia, que já se preparavam para voltar na época da luz de velas ou lampião a gás.

Nossa equipe tentou contato via telefone com a assessoria de imprensa da Enersul mas não fomos atendidos.  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here