COAMO inaugura unidade em Maracaju

Aconteceu no dia 03 de fevereiro em Maracaju, a inauguração da nova unidade da COAMO – Agroindustrial Cooperativa. O evento reuniu produtores e lideranças rurais do município e região. Segundo o diretor-presidente da COAMO, Dr. Aroldo Gallassini, atualmente a cooperativa conta com 26 mil produtores associados em todo o Brasil, indicando um crescimento significativo com as novas unidades inauguradas em Mato Grosso do Sul, “Maracaju é o maior produtor de grãos do estado, isso mostra o grande potencial da classe produtora do município, a COAMO é parceira do produtor rural para crescer e se desenvolver cada vez mais, a partir de agora temos o privilégio de cooperar junto aos produtores de Maracaju”, disse Dr. Aroldo.

 

Para o presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Arthemio Olegário de Souza Junior, a inauguração aponta novos horizontes para o agronegócio maracajuense, “novas oportunidade de negócios para a classe produtora surgiram, além das orientações a cooperativa visa a sustentabilidade dos seus associados, consequentemente contribui para as melhores alternativas e soma força com o produtor rural”, ressaltou Arthemio Junior.

 

O Presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, destacou o favorecimento não apenas a classe produtora de Maracaju, mas também para a sociedade em geral, “todos ganham com isso, novos empregos e oportunidades já estão aparecendo, além do aumento na movimentação econômica dentro do município”, disse Luis Alberto.

 

A Cooperativa tem como seu principal produto a soja, seguido pelo milho, trigo, café e outros. A COAMO está em Mato Grosso do Sul há dez anos, Além da unidade de Maracaju também foi inaugurado no dia 03 de fevereiro a unidade de Dourados.

 

Sobre a COAMO

 

A Coamo Agroindustrial Cooperativa foi fundada em 28 de novembro de 1970 em Campo Mourão, na região Centro-Oeste do Estado do Paraná, por um grupo de 79 agricultores. A cooperativa conta atualmente com 116 unidades localizadas em 67 Municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, para recebimento da produção agrícola dos seus mais de 26 mil associados.

 

Dentre os preceitos da Coamo destaca-se a orientação para a prática da sustentabilidade das atividades dos seus associados, com o desígnio de garantir o equilíbrio entre a produção agropecuária e o meio ambiente.

 

Com recebimento de 5,63 milhões de toneladas de produtos agrícolas, a Coamo respondeu, em 2012, por 3,4% da produção brasileira de grãos e fibras, demonstrando sua importância estratégica na produção de alimentos em âmbito nacional e internacional, cumprindo fielmente seus objetivos sociais.

 

 

 

A industrialização dos produtos recebidos tem como principal objetivo agregar valor à produção dos associados e é feita em um parque fabril composto por indústrias de esmagamento de soja, fábrica de margarinas e gorduras vegetais, indústria de óleo de soja refinado, fiações de algodão, moinho de trigo e torrefação e moagem de café. Em Paranaguá, no litoral paranaense, a Coamo mantém o seu terminal marítimo.

 

A Coamo é uma cooperativa forte que garante segurança e solidez, e promove o desenvolvimento econômico, técnico, educacional e social dos seus associados. Os 6.353 funcionários efetivos, com suas competências funcionais, são responsáveis pela condução das operações e atividades da cooperativa.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here