Começa campanha para adoção de cartas escritas ao Papai Noel

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios Foto: Arquivo/Dourados Agora

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios
Foto: Arquivo/Dourados Agora

Com música e emoção de sobra, o bom velhinho chegou aos Correios de Mato Grosso do Sul para o lançamento da campanha Papai Noel dos Correios que, neste ano, completa 25 anos de criação.

Com o lançamento oficial da campanha, também teve início o período de adoção de cartas que vai até 6 de dezembro. Para adotar é muito simples, basta ir a umas das 29 agências dos Correios que estão participando do projeto no Estado e escolher sua cartinha.

Em 2013, foram mais de meio milhão de cartas recebidas em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, foram disponibilizadas no ano passado 11.200 cartas para adoção, sendo cerca de 10.300 adotadas, o que equivale a 91%. Para esse ano, a expectativa é de que o índice seja ainda maior.

Em busca desse objetivo, o Papai Noel dos Correios conta com a colaboração da sociedade. Afinal, somente por meio da solidariedade dos brasileiros, é que o bom velhinho consegue realizar os sonhos de milhares de crianças.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em residências.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela empresa. Para preservar a identidade da criança não é permitida a entrega direta do presente, não sendo divulgado o endereço da criança.

Em Dourados a Casa do Papai Noel dos Correios funciona na agência central, na Rua João Cândido Câmara, 629, centro da cidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here