Showtec2024
DESTAQUES

Covid-19: prefeito Maurílio diz que risco em Maracaju é grande e a precaução salva vidas

Da redação

Desde a manhã desta quarta, 18, quando Maracaju lançou decreto sobre a prevenção a proliferação do corona vírus Covid-19, o prefeito Dr. Maurílio tem alertado de forma contundente a toda a população, “fiquem em casa” disse o prefeito em entrevista a FM Cidade 104,3 no programa Primeira Hora com Osmar Silva e Paulo Roberto.

Para o prefeito, “isso não é brincadeira, a cidade apesar de ser referência em saúde, não tem estrutura para atender o alarmante número de pessoas possíveis de se contaminar com o vírus”,destacou o prefeito.

Na manhã desta quinta, retornando ao programa acompanhado do diretor técnico do Hospital Soriano Correa Dr. Jairo e também do responsável jurídico pela prefeitura o advogado Dr. Pedro Pessato, Maurílio, disse que não se tem caso em Maracaju ainda, mas que esse momento vai chegar, e a melhor forma de não perdermos essa guerra, ou ao menos diminuirmos o caos, é a população se resguardar, não se aglomerar, evitar o máximo a exposição com pessoas. De acordo com o coordenador jurídico, se preciso for, medidas mais drásticas serão tomadas em favor de manter a integridade da população de Maracaju.

Maurílio enfatizou que se alguém vier de fora, de outros estados e até cidades que já tem o vírus circulando, precisam urgentemente ficar em quarentena 14 dias, até que se passe o risco de contaminação dos demais.

O diretor técnico do Hospital Dr. Jairo, disse que se não tiver com os sintomas do corona vírus, não vá ao hospital, primeiro, se necessário for, procure o posto de saúde, se caso esses sintomas forem evidentes do vírus, aí sim deve procurar o hospital para que seja efetuado inclusive o teste para doença. Segundo o médico, ainda não se tem casos em Maracaju, por isso, o alerta geral, para não se aglomerarem, para evitar o máximo um possível contágio.

Nos últimos dias a prefeitura editou dois decretos promovendo ações radicais de combate à proliferação do vírus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo