Dário Roa percorre América Latina de bicicleta

Maracaju tem sido cada vez mais, rota de turismo de várias espécies, dentre elas, visitantes de outros países, que por aqui passam rumo ao país vizinho Paraguay, ou até mesmo, apenas  “andarilhos do mundo” por assim dizer.

 

Na tarde deste sábado, 22, andando pela cidade, a reportagem do maracajunahora, encontrou se preparando para fazer o seu jantar, uma vez, que o mesmo preparava utensílios e alguns mantimentos para cozinhar, o srº Dário Roa. O ciclista disse que sua casa é a bicicleta e que ele não para por muito tempo em lugar nenhum, apenas segue o seu caminho por várias partes da América Latina.

 

Perguntado sobre a sua opção de vida o mesmo citou uma tragédia familiar, ocorrida, em um vilarejo na Colômbia, quando Roa era ainda criança, mais especificamente aos 11 de idade. Segundo o turista das duas rodas, com a erupção de um vulcão, dizimou o vilarejo e Dário perdeu toda a sua família. Desde então, roda com sua bike, por vários países sem uma parada fixa.

 

Passando em Maracaju, o ciclista, já perguntara a quantos quilômetros está de Dourados, dando a entender que seguiria viajem para aquela cidade.

 

Dário nos disse que já passou por vários países, citando, Costa Rica, Chile, México, Venezuela, Perú, mas, que gostou muito do acolhimento do povo brasileiro.

 

Como condução, tênis velhos, amor no coração, fé e uma bicicleta muito bem aparamentada com lembranças que ganha em suas viagens, como uma pequena caixa de som, dvd, bandeiras de países já visitados, peças para a bicicleta e vários itens que utiliza no seus dia a dia.

 

Dário, esforçando para se comunicar, já que, fala em espanhol, nos disse que são vários “los periódicos brazilenios” que fizeram menção de sua história e suas andanças, nos mostrando recortes de matérias divulgadas no Brasil e demais países por ele visitados.

 

Por fim, nos deixou uma mensagem que carrega consigo por onde passa, “ El Señor tenga misericórdia de ti, gracias por su colaboracion” assinando como é conhecido internacionalmente “ el andariego del mundo”.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here