DENGUE: Maracaju tem aumento de locais com foco da doença

Números aumentam e preocupação é com grande surto da doença

Assessoria de Imprensa

O Coordenador do Departamento de Endemias Mario Zan preocupado com o aumento das notificações dos focos de larvas do mosquito transmissor da Dengue, lança um apelo a comunidade; para cuidar de seu quintal principalmente nessa época de tempo seco e sem chuva, na época de chuva Maracaju não tenha uma epidemia de Dengue,Zica e Chikungunia.

Segundo Mario, o município tem 690 notificações, destas mais de 80% deram positivas. Esse é um número alto e preocupante. Devido a pandemia do Coronavírus os agentes de campo visitam apenas os pátios das residências não adentrando as casas e nem tendo contato próximo com o morador, respeitando as recomendações da saúde.

“ Peço que os moradores limpem  seus quintais retirando todos os possíveis criadouros evitando focos do mosquito Aedes Aegypti fiquem atentos com calhas, caixas d’água, caixinha de descarga ,geladeiras ar condicionados ,vasos de plantas, cuidem agora a nossa preocupação e com a época de chuva, se continuar assim terremos sérios problemas, e as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti também matam. Alertou Mario.