Dengue volta a preocupar Departamento de Endemias

O Levantamento de Índice Rápido do Aedes  Aegypti  LIRA, realizado pelos  agentes de saúde em visitas nas casas, aprontaram um número preocupante de larvas positivas para a mosquito da dengue. De acordo com o levantamento feito pelos agentes, as larvas foram encontradas dentro dos pátios de residências em lixos domésticos descartáveis o que poderia ser evitado pelos  próprios moradores.

 

De acordo com o Coordenador de Endemias Mario Zan, após esse levantamento, o departamento iniciou nesta segunda feira, dia 19 de janeiro, uma Ação Mecânica Rápida nos principais bairros onde o número de larvas é maior. Serão realizadas coletas de material e feito bloqueio utilizando inseticidas e larvicidas.

 

Para Mário Zan essa ação rápida surtirá um efeito a maior desde que a população passe a fazer a sua parte. “Além desta ação vamos utilizar os meios de comunicação para divulgação e pedir a compreensão da população, faremos palestras nas escolas aproveitando o retorno das aulas. A situação é preocupante, mas isso poderia ser evitado. A maiorias dos casos estão dentro dos quintais em lixo descartáveis e domésticos, e só um pouco mais de atenção dos moradores e o problema será resolvido”. Disse Mário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here