Durante operação, duas armas de fogo foram apreendidas sem documentação

Armas apreendidas durante a vistoria - Crédito: Divulgação

Dourados News

Na noite deste domingo (17), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam duas espingardas de calibres 44 e 22, durante um patrulhamento em uma estrada vicinal próximo à rodovia MS-386, na região de Amambai.

De acordo com a ocorrência, os militares abordaram dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que seguiam em uma motocicleta para uma propriedade rural na região, sem qualquer documentação. Aos policiais, eles relataram que foram contratados em Iguatemi (MS) para buscar 10 quilos de maconha.

Os policiais foram até a fazenda e conversaram com o homem que, segundo os adolescentes, seria o responsável pela venda do entorpecente. O indivíduo, ao tomar ciência da situação, autorizou as buscas na residência, onde os policiais localizaram as duas armas de fogo, sem a documentação obrigatória.

O entorpecente não foi localizado. Para os policiais, os adolescentes insistiram em afirmar que tudo estaria registrado em conversas trocadas nos aparelhos de celular, que também foram apreendidos.

A ocorrência foi registrada e entregue na delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde o homem e os adolescentes permaneceram à disposição da polícia judiciária.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública