Em Maracaju mulheres ganham Coordenadoria da Mulher

O Mês de Março é o mês especial para as mulheres. Neste mês elas fazem movimento para mostrar suas conquistas por merecimento em todos os segmentos da sociedade civil.

Em Maracaju a atual administração, sempre esteve apoiando e promovendo ações que venha auxiliar essas conquistas. No encerramento do mês o Prefeito Maurílio Azambuja, atendendo ao pedido da primeira dama Leila Azambuja, criou a Coordenadoria da Mulher.

A Coordenadoria visa promover programas e projetos voltados à defesa dos direitos das mulheres, assegurando-lhes uma plena participação na vida sócia econômica, política e cultural do município, bem como se articular com setores da sociedade civil e órgãos públicos e privados e todas as esferas governamentais.

A Coordenadoria da Mulher ficará vinculada diretamente ao gabinete do Prefeito podendo ser subsidiada pelas Secretarias de Assistência Social e Saúde e terá como finalidade assessorar, assistir, apoiar, articular e acompanhar ações, programas e projetos voltados aos direitos da mulher. A Coordenadoria contará com espaço físico com os seguintes profissionais: Psicólogo, Médica e Advogado, exclusivamente para atendimento à mulher.

O presidente da Câmara Vereador Helio Albarelo, disse que qualquer forma de agressão contra a mulher é um ato criminoso, e que mesmo com tantas provas que as mulheres dão no dia de sua importância na sociedade, ainda tem direitos não respeitados. Mas a criação da Coordenadoria e um aprova de avanço e de conquista para as mulheres.

Para a primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, essa é mais uma conquista da mulher maracajuense. “Todas as conquistas são importantes, mas a Coordenadoria é especial, onde estaremos tratando de todos os assuntos ligados a mulher, e já contamos com o apoio de todos os órgãos que tem algum tipo de vinculo com a mulher, toda as engrenagens funcionando teremos com certeza um resultado positivo”, disse Leila.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja a Coordenadoria é mais um mecanismo em apoio a mulher, mesmo com a evolução da sociedade ainda persiste a negação dos direitos das mulheres e esta ação visa coibir esta prática no município de Maracaju.

Em sua administração a mulher e reconhecida e valorizada. “ Mais de 50% do meu secretariado e mulher, temos a vice prefeita, além de vários programas voltados a mulher, vamos continuar sim, defendendo sempre aquilo que é de direito”, disse Maurílio.

Assessoria de Imprensa