Empresariado está pessimista em Mato Grosso do Sul

Para empresários do MS, a economia deve piorar nos próximos meses

Para 89,5% dos empresários de Mato Grosso do Sul as condições atuais da economia brasileira pioraram, enquanto no caso da economia estadual, na mesma comparação, a piora foi apontada por 69,6% dos participantes de uma pesquisa realizada pelo pelo Radar Industrial da Fiems junto às empresas sul-mato-grossenses. Os números são utilizados para o cálculo do Índice de Confiança do Empresário Industrial em Mato Grosso do Sul (ICEI/MS).

Com relação à própria empresa, as condições atuais estão piores para 53,5% dos respondentes, enquanto para 44,6% elas não se alteraram. Para os próximos seis meses, 66,7% dos respondentes mostraram-se pessimistas em relação à economia brasileira, enquanto no caso da economia estadual o pessimismo foi apontado por 37,5% dos participantes da pesquisa.

“O Índice de Confiança do Empresário Industrial de Mato Grosso do Sul marcou 43 pontos em fevereiro, resultado que permanece abaixo da linha divisória dos 50 pontos, principalmente, pelo pessimismo apresentado em relação às atuais condições da economia brasileira, sendo a variável de pior desempenho, marcando somente 21,9 pontos”, afirmou o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems.

Com relação ao desempenho da própria empresa, considerando os próximos seis meses, 34% dos respondentes mostraram-se pessimistas, patamar próximo aos dos que acham que a situação permanecerá igual. A intenção de investimento para os próximos seis meses segue fraca com o industrial sul-mato-grossense não se mostrando disposto a investir neste início de ano. O indicador de intenção de investimento marcou 49,6 pontos em fevereiro, indicando queda de 16,4% na comparação com igual mês de 2014.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here