Escola onde menina foi esfaqueada é palco constante de brigas

Moradores da Vila Bordon, nas proximidades da escola José Ferreira Barbosa, onde a estudante Luana Vieira Gregório foi esfaqueada e morta, reclamam que no local as brigas entre alunos são freqüentes.

Atualmente o estabelecimento passa por reforma e há vários materiais de construção no pátio. As proximidades da escola, no entanto, demonstra abandono, com as ruas sem asfalto e postes sem luz,

Uma moradora que prefere não se identificar, temendo represálias, afirmou que falta é maior disciplina por parte da direção da escola e também das autoridades.

“Falta ter mais policiamento, principalmente no horário da saída e à noite. Os meninos fazem o que bem querem. Não respeitam o diretor e professores e saem para fumar. Ouvi dizer que até droga corre lá dentro”, afirmou a moradora.

Segundo ela quando tenta falar com os alunos, eles jogam pedras no seu telhado e muitas telhas já foram quebradas. Além disso, o carro da família também já foi atingido por algumas pedradas.

Quando chove, conforme a moradora, a situação fica pior ainda. A escola fica alguns metros fora do asfalto e os alunos se recusam a chagar até o portão. “Os pais pensam que eles estão estudando mas na realidade eles estão fora da escola, fazendo bagunça e fumando”, afirmou.

Quanto a violência no local, vários moradores afirmaram que sempre é registrada uma briga entre alunos. Segundo relatos, há pouco mais de um mês em outra briga, uma aluna teria ferido outra com uma caneta.

Colegas

Mesmo com a escola sem expediente hoje, por luto, colegas de Luana percorreram as ruas da Vila Bordon e Vila Popular com cartazes homenageado a amiga morta e clamando por justiça.

T. C., de 16 anos, era uma das mais indignadas com o episódio. Ela tentou interferir na briga e acabou sendo atingida por um golpe de canivete, levando 16 pontos no local.

“Eu tentei ajudar a Luana mas acabei sendo ferida. Infelizmente aconteceu isso com ela e agora a única coisa que queremos é justiça”, afirmou.

Minamar Júnior
Colegas de Luana percorreram ruas do bairro. Escola, em reforma, é palco de muitas brigas

Os adolescentes que participavam da manifestação falaram que Dafne, conhecida por Tutty, é conhecida na região por ser violenta. “Ela esfaqueou a madrasta há pouco tempo. Ele é de briga mesmo” afirmou um dos manifestantes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here