Mãe sai para pescar e ao voltar encontra a filha morta

Osvaldo Duarte

Residência onde a criança morava

Uma criança indígena de um ano e quatro meses morreu na noite de ontem (2) num assentamento localizado entre o Jardim Guiacurus e um restaurante, próximo à BR-163 em Dourados. Ela estava na casa junto de duas irmãs de cinco e nove anos e o irmão de seis. A mãe, de 39 anos, havia saído para pescar.
De acordo com o depoimento dela, após o almoço, percebeu que a criança estava com febre alta e a medicou. Em seguida, a menina dormiu e começou a suar bastante, até a febre baixar.
Às 18h, a mãe saiu e foi até uma lagoa na região pescar e deixou os quatro filhos em casa. Tempo depois, retornou e percebeu que não havia ninguém no local.
Ela foi até a casa de uma vizinha onde encontrou os filhos, e a criança já morta. Segundo a garota de nove anos, durante o tempo em que esteve fora, a menina começou a chorar sem parar, e sem saber como agir, foram até a barraca ao lado pedir socorro.
Questionada sobre o motivo de deixar as crianças sozinhas, alegou que recebe apenas R$ 40 e uma cesta básica e vive de doações de pessoas da região, por isso saiu para busca alimento.
Laudo preliminar aponta que a vítima teve uma crise convulsiva, seguido de hipertermia e infecção respiratória. O caso foi registrado na delegacia como morte a esclarecer.
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here