Menina de 11 anos fica grávida ao ser estuprada pelo padrasto em Amambai

Autor foi preso e levado para o presídio local - Reprodução

Sidrolândia News

Apenas 11 anos. Essa é a idade da menina que ficou grávida ao ser estuprada pelo padrasto, de 23 anos, em Amambaí, cidade sul-mato-grossense na região de fronteira com o Paraguai. O caso foi descoberta pela mãe da vítima no fim de agosto, vindo a tona agora. O autor do crime já foi preso e a garota recebeu toda assistência necessária.

O caso lembra o da menina de 10 anos que, após quatro anos sendo estuprada pelo tio, ficou grávida dele, no Espírito Santo. A situação revelou os abusos e também mobilizou a sociedade, com intensa cobertura da imprensa e de extremistas religiosos contrários ao aberto. Ainda assim, ela conseguiu abortar, em Pernambuco.

Já a vítima de Mato Grosso do Sul é uma menina indígena que sofria abusos desde os 10 anos. Tudo foi descoberto após a vítima sentir dores na barriga e sua mãe a levar ao médico. Durante a consulta, veio a notícia sobre a gestão de 25 semanas.

A criança revelou os abusos e polícia e Conselho Tutelar locais foram acionados. Na segunda-feira (31) foi emitida a ordem de prisão pela Justiça, só cumprido na terça-feira (1), já que rapaz de 23 anos estava em local incerto. Após ser detido, o estuprador confessou o crime.

Durante a tarde desta quarta-feira (2), a vítima foi acompanhada de sua mãe para participar de depoimento especial na própria comarca de Amambai. Lá, ela foi ouvida pela promotora N. M. S. F. e pela juíza responsável pelo caso.

Há informações extraoficiais de que a mãe da vítima teria apontado pelo desejo de seguir com a gravidez da filha e cuidar da criança que ali nascer. Contudo, nem Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário confirmam a informação, já que processo corre em sigilo.

“A vítima está recebendo o devido atendimento médico e psicológico pela rede de proteção. A gestação da menor é regular, não havendo, até o momento, indicação médica de risco de morte”, explica em nota o Ministério Público de Mato Grosso do Sul.