Mesmo controlada Larvas da Dengue preocupa em Maracaju

Mesmo estando com o número de casos de dengue abaixo da média, ou seja, dentro do recomendado pela saúde pública; apenas 12 casos notificados e 2 confirmados de dengue, o médico Luiz Possi Coordenador da Atenção Básica de Saúde e o Coordenador de Endemias Mario Zan  Filho estiveram nas rádios locais fazendo um alerta para a população.

 

De acordo com as informações, Maracaju foi dividido em 26 setores atendidos pelos agentes de saúde e o levantamento apontou em algumas áreas um número preocupante de larvas do mosquito Aedes Aegyptyi. Ainda de acordo com os coordenadores esse é o momento ideal de combate a larva. Agosto é um mês seco e também de poda de árvores, a limpeza é o melhor remédio para combater a dengue.

 

Para o médico Dr Luiz Possi,a responsabilidade é do proprietário.  “A limpeza e de obrigação do morador, os dados dos agentes apontam um número grande de larva em depósito de lixo doméstico e isso não só pode admitir existe coleta constante no município, outro problema é as residências fechadas. Conclamo a população para combater agora e evitar que janeiro e fevereiro (meses de índice de chuva) não tenhamos problemas maiores com dengue.” Disse médico Luiz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here