Morto em confronto, além de ser suspeito de morte de menor, tinha extensa ficha criminal

Douradosnews

A polícia já monitorava há alguns dias Juliano dos Santos Ramires, que morreu nesta quinta-feira (20), em Dourados, durante confronto. Além de ser suspeito de participação na execução de um adolescente, no dia 09 passado, ele tinha ficha criminal extensa e usava nome falso.

“Estávamos há 10 dias monitorando Julliano, que se apresentava como Giovani, e tem ficha criminal longa. Ele estava evadido do sistema prisional e acabou participando de um homicídio na Vila Industrial”, apontou o delegado Erasmo Cubas em entrevista ao Dourados News.

A comprovação dele no crime, tinha se dado por meio de depoimento de vítimas e do coautor do assassinato, conforme a polícia.

Como mostrado pelo Dourados News, o crime do qual Juliano era suspeito de participação, ocorreu no dia 09. A vítima Gustavo Belarmino Bogarin, 17, morreu após ser atingido por três disparos de arma de fogo, quando estava sentado em frente a casa que residia, na rua Dom Pedro I, na Vila Industrial [relembre aqui].

Inicialmente a polícia efetuou a prisão de Luan Vitor, 22, e buscava o coautor do homicídio, que seria Juliano. 

Ainda como mostrado pelo Dourados News, Gustavo pode ter sido morto por engano, já que Luan teria se desentendido com o menor e outros dois amigos dele – que seriam os alvos – em uma conveniência da cidade.

Ostentação 

O delegado afirmou também em entrevista que Juliano, cotidianamente aparecia em imagens nas quais ostentava armas de fogo em redes sociais, o que chamou a atenção das autoridades policiais.

Confronto 

Diante das evidências sobre a participação de Juliano na morte do menor e após denúncias de que ele estaria nas margens do anel viário, a polícia fez “acampamento” nas imediações do local. Quando o suspeito se aproximou e a polícia foi efetuar a abordagem, ele reagiu e efetuou disparos de arma de fogo. A equipe revidou ao atentado e o autor foi gravemente ferido.

Socorrido para unidade hospitalar, Juliano não resistiu aos ferimentos e morreu.