Para fortalecer Riedel e o partido, PSDB Mulher será criado em Dourados

 Valdenir Machado
A menos de um ano das eleições de 2022, quando o PSDB tentará o terceiro mandato consecutivo à frente do Governo do Estado, o diretório do partido em Dourados avança no projeto de organização e fortalecimento de seus quadros para a disputa eleitoral.
Depois de estabelecer estratégia de buscar novas filiações, promover reuniões pelos bairros, assentamentos, aldeias indígenas, com lideranças comunitárias, sindicais e empresariais, o partido elegerá nessa sexta-feira (29) a Secretaria Municipal do PSDB Mulher de Dourados.
“Em Dourados, com certeza, o nosso partido chegará nas eleições estruturado e organizado para fazer a disputa pelo governo e ainda contribuir decisivamente na formação das bancadas do PSDB na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, com candidaturas também daqui, evidentemente”, diz o presidente Valdenir Machado.
De acordo com ele, “há o entendimento entre os dirigentes e filiados de que é preciso qualificar nossos quadros com cursos, debates, aproximação com o eleitorado, novas filiações, enfim, não deixar nada para a última hora”.
Valdenir Machado defende a pré-candidatura do secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel na sucessão de Reinaldo Azambuja. “Com quem tenho conversado, é unânime o reconhecimento de que ele é um homem público qualificado e experiente por ser o braço direito de nosso governador, o melhor na história de Mato Grosso do Sul”, afirma, frisando, contudo, a importância de “fazer esse debate com a população”.
Na sexta-feira, a chapa “Unidas somos mais fortes” deverá ser aclamada no setorial PSDB Mulher.
Para isso, em reunião ocorrida no último dia 18, o grupo, atendendo resolução interna do Diretório Regional, formou comissão provisória para instalar a Secretaria Municipal do PSDB Mulher.
Comissão Provisória que deverá ser eleita e assumir o PSDB Mulher é assim constituída: presidente, Ivana Viana França; vice-presidente, Maria de Fátima Azevedo; 1ª-secretária, Gisele Gonçalves Martins; 2ª-secretária, Laís Clemente Benvenutti; 1ª-tesoureira, Maria de Souza Simões; 2ª-tesoureira, Sueli Aparecida da Silva Hora; coordenadora de Comunicação Social e Eventos, Regina Satiko Yamashita; coordenadora de Formação e Cidadania, Erika Alves dos Santos; coordenadora de Articulação Política, Denize Portolann de Moura Martins; Ouvidoria, Silvia Almeida Prause; 1ª-delegada, Marluce Nantes de Souza; 2ª-delegada, Maria Cândida de Almeida Prause; 1ª-suplente, Célia Cristina Ramos da Cruz; 2ª-suplente, Cristina Prieto; 3ª-suplente, Maria Raimunda da Silva Oliveira; Conselho de Ética – Aparecida Costa Pereira, Cristina Almeida Prause e Carolina Aparecida Machado dos Santos.