Para internautas, baixa procura por regularização eleitoral mostra pessoas desiludidas com a política

Cartórios eleitorais vazios – Foto: Ademir Almeida


Enquete proposta pelo Dourados News aponta que os eleitores do município estão desiludidos com a política e evitam votar. Este seria o motivo apontado por 61,54% – 264 votantes – dos internautas que participaram da discussão.

O questionamento era sobre a campanha encabeçada pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) com apoio da Justiça Eleitoral, que visava alcançar 20 mil novas pessoas aptas a votar no segundo maior colégio eleitoral do Estado, mas que até o final do mês passado havia chegado a apenas 1,6 mil, [conforme mostrado no final de março, veja a matéria ao lado].

 

Já 27,27%, (117), acreditam ter faltado campanhas de divulgação para que o número se aproximasse da meta estipulada, enquanto 6,53% (28) citaram a ausência de ações itinerantes em locais de grande circulação de pessoas, como universidades e shopping.

 

Outros 4,66%, ou 20 votantes disseram ser bastante trabalhoso transferir ou tirar o título eleitoral.

 

O prazo para alistamento eleitoral ou pedido de transferência de domicílio é de 150 dias antes da data do pleito, ou seja, em 2014 esse procedimento poderá ser realizado até o dia 7 de maio.

 

Atualmente Dourados conta com 146.463 eleitores [78.675 – 18ª Zona / 67.788 – 43ª Zona]. Ambas estão instaladas na rua Montese, 435, Jardim Londrina e os telefones para contato são o (67) 3422-1656 (18ª) e o (67) 3421-0000 (43ª).

 

NOVA ENQUETE

Na sexta-feira passada, o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgou que houve erro no momento de divulgar o resultado da pesquisa apontando que a maioria da população acha que mulheres merecem sem atacadas por causa do jeito de se vestir.

 

Na primeira publicação, o órgão disse que 65% dos entrevistados afirmaram concordar total ou parcialmente com a frase: “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”.

 

A nota divulgada no dia 4 passado, mostra que o percentual correto seria de 26% dos entrevistados. Ou seja, um em cada quatro brasileiros concordam com a afirmação.

 

Diante do exposto, o Dourados News quer saber a sua opinião sobre o assunto. Participe!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here