Pescador é preso com 81 quilos de peixes após driblar PMA com ajuda de fogos

 

Pescado capturado durante a piracema está apreendido e será doado a instituições filantrópicas

Policiais apreenderam 81 kg de pescado das espécies jaú e pintado (Foto: Divulgação/PMA)

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste (MS) receberam denúncias, de que três pescadores, residentes em Camapuã estavam praticando pesca predatória durante a piracema. Por várias vezes, a PMA realizou fiscalização nos rios Coxim e Camapuã e não conseguia localizar os denunciados. Assim que a viatura passava pela cidade, pessoas explodiam fogos à margem do rio para informar da presença dos policiais.

A PMA decidiu então, vigiar durante toda à noite a residência de um dos denunciados no bairro Izolina. Quando o pescador chegava hoje, e ao ser abordado pelos Policiais, entregou 81 kg de pescado das espécies jaú e pintado que estavam em um frízer na residência. Além de ter capturado os peixes no período de piracema, havia vários exemplares abaixo da medida permitida por lei. Havia exemplares de jaú com 74 centímetros, quando a medida permitida para captura com a pesca liberada é de 95 centímetros. O frízer e o pescado foram apreendidos.

O infrator, de 44 anos, residente em Camapuã, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 4.620,00.

O autuado confessou ao delegado de polícia e à PMA que capturou o pescado na companhia de dois amigos, os quais já foram identificados e também serão multados pela PMA em R$ 4.620,00 cada um e responderão pelo mesmo crime. O pescado será doado a instituições filantrópicas de Camapuã.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here