MARACAJU

Prefeitura de Maracaju dá bônus de incentivo a agentes comunitários



Ao priorizar a saúde da população de Maracaju, o prefeito Dr. Maurílio Azambuja tem orientado e incentivado os servidores públicos a desenvolverem com qualidade suas atividades. Os agentes comunitários de saúde, que trabalham diretamente junto aos moradores, visitando suas residências, recebem um incentivo financeiro quando atingem as metas estabelecidas pela Prefeitura.

 

 

Esta semana vários agentes comunitários, que atingiram as metas estabelecidas, foram beneficiados com um bônus de R$ 120,00, previsto por Decreto Municipal.

 

 

Mensalmente eles percorrem famílias da sua micro-área, conversando com  a população, passando orientações sobre a saúde dos indivíduos de sua responsabilidade e da sua região. Dão orientação às pessoas sobre os cuidados preventivos à saúde e orientando quanto ao fluxo de atendimento da rede municipal.

 

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esse trabalho de equipe tem dado resultados positivos, pois as famílias estão cada vez mais conscientes de seu papel na comunidade. Conscientes também de que não devem jogar lixo indiscriminadamente; de não deixar acumular água em recipientes diversos nos quintais e no interior das residências, pois podem se transformar em focos de mosquitos transmissores de doenças, além de exames de rotina, da consciência e da importância da realização de exames e consultas periódicas para garantir a saúde das famílias.

 

 

“Nossos agentes comunitários são um exemplo do empenho e desempenho de nossos servidores públicos, que são conscientes da importância de trabalhar em benefício da comunidade”, comentou o prefeito Dr. Maurílio ao repassar o bônus para os agentes que alcançaram as metas estabelecidas no mês de fevereiro.

 

 

Entre as funções do Agente de Saúde estão a de auxiliar nas unidades e fazer o acompanhamento mensal da saúde das famílias de sua responsabilidade. Trabalham por setores previamente divididos e atuam na prevenção de doenças e outros problemas de saúde comunitária. A população de Maracaju pode confiar nesses profissionais e abrir suas portas para o cadastro e controle da saúde do município.  

 

 

Foram beneficiados os agentes de saúde: Maria de Lourdes Rodrigues, Jorgelina Benites Rojas, Lucimar Vieira dos Santos, Juscilei Pinheiro Taveira, Laura Pereira de Souza, Aparecida de Fátima Silva, Patrícia Cheverria Beltramin, Rosenir Aparecida Romeiro Pires, Adélia Pereira da Silva.

 

 

A Prefeitura mantém uma Ouvidoria para receber denúncias e reclamações sobre qualquer assunto comunitário. As pessoas podem ligar para o número 3454-1320 (Ramal 208).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo