Princípio de incêndio em apartamento no Centro de Campo Grande mobiliza bombeiros

Bombeiros de Campo Grande foram mobilizados, por volta das 8h30, para atender uma ocorrência de incêndio no Edifício Amazonas, que fica na avenida Ernesto Geisel, entre a rua Maracajú e Antônio Maria Coelho, na região central de Campo Grande. Mas, ao chegarem no local, as chamas já tinham sido apagadas pelos próprios condôminos.

Os moradores do 13° andar teriam visto a fumaça no corredor e resolveram abrir um quarto localizado no último andar do prédio, onde residia o zelador. Há um ano, o local servia como depósito, onde tinham várias notas fiscais, de compras e matérias de limpeza utilizado na manutenção do prédio.

Como os moradores tinham a chave, eles abriram o local e contiveram as chamas com extintores, antes mesmo dos bombeiros chegarem ao apartamento. O zelador Sérgio Carlos Valiente, de 45 anos, que ajudou no combate ao fogo, contou que o treinamento de primeiros socorros recebido em 2011 pelo Corpo de Bombeiros foi essencial para agirem de forma correta.

“Ano a ano é feito vistoria e eles ensinaram a atuar em casos de emergência”, destacou o zelador, que estava bastante nervoso com o fato.

Neste momento, os bombeiros estão fazendo o rescaldo para as chamas não voltarem. Além disso, o intuito é verificar o motivo do incêndio. A princípio, a suspeita é de curto circuito. Segundo o Capitão Bruno Leite, do 1° GB (Guarnição de Bombeiros) foram acionadas quatro viaturas de resgate para atender a ocorrência, e os moradores seguiram a orientação correta.

“São 26 apartamentos, a maioria das pessoas se retirou dos cômodos esperando do lado de fora, levando inclusive animais, para aguardar o trabalho dos bombeiros no último andar do prédio. Os moradores contribuíram muito para as chamas não se propagarem. Nossos treinamentos vêm surtindo efeito positivo” salienta o Capitão.

Cleber Gellio

Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio tinha terminado

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here