Reajuste no preço do combustível em Dourados depende de donos de postos, diz Sinpetro

Reajuste nos preços deve acontecer hoje, no período da tarde – Foto: Adriano Moretto

Adriano Moretto

Após o anúncio do reajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel por parte da Petrobrás em 6,6% e 5,4% respectivamente, nas refinarias, o Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo e Lubrificante de Mato Grosso do Sul) avisou que o consumidor deve sentir o acréscimo ainda hoje (30), nos postos de combustíveis do município.

No final da tarde de ontem (29), a estatal informou que o impacto nas bombas para o consumidor, deveria ser menor que o esperado, fato negado por parte do diretor de comunicação do sindicato, Marcos Villalba, que falou com o Dourados News nesta manhã.

“Em muitos casos, o repasse é integral, existem uma série de impostos sobre esses valores”, afirmou lembrando a ‘concorrência’. “O mercado é livre e cada empresário avalia o aumento quando e quanto achar melhor. Depende do estoque da distribuidora e do proprietário do posto para se realizar o ajuste nos preços”, informou.

Na semana passada, a estimativa quanto ao acréscimo por parte do Copom (Conselho de Política Monetária) era de 5% na gasolina, o que elevaria o preço na cidade, em média, à R$ 3,10, segundo pesquisa feita pelo Dourados News, com base nos dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo).

Durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, os postos da região central ainda não haviam reajustado os valores da gasolina e do óleo diesel. Em um dos estabelecimentos, um funcionário informou que a mudança de preços aconteceria no período da tarde.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here