Senai certifica 126 moradores de Ribas do Rio Pardo em 5 cursos profissionalizantes

foto 1 (3)

O Senai entregou, nesta terça-feira (17/03), certificados para 126 moradores de Ribas do Rio Pardo em cinco cursos profissionalizantes gratuitos na área do vestuário para atender, principalmente, a demanda da fábrica da Omega Paper instalada no município. Do total de formandos, 55 alunos foram capacitados no curso de costureiro eclético, 41 no curso de costureiro industrial, 6 no curso de eletricista industrial, 7 no curso de auxiliar administrativo e 17 no curso de planejamento de encaixe, risco e corte.

Segundo a supervisora pedagógica do Senai de Campo Grande, Adriana da Silva Marqueti, a formação profissional permitiu uma colocação no mercado de trabalho e o aperfeiçoamento de quem já atuava na área, contribuindo para o desenvolvimento do município de Ribas do Rio Pardo. “É importante estar sempre atualizado e Ribas do Rio Pardo tem procurado valorizar a mão de obra local, promovendo parcerias para qualificar a população e, dessa forma, gerar emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento do município”, declarou.

O gerente de produção da Omega Paper, Rafael de Carvalho, destacou a parceria com o Senai na qualificação de mão de obra para atuar na fábrica da indústria no município. “Desde que a Omega Paper chegou à cidade, nós tivemos que formar mão de obra e, desde então, iniciamos um trabalho de parceria com o Senai para capacitar a comunidade. Ter o certificado é um dos nossos pré-requisitos, porque o empregado consegue se adaptar mais rápido à situação da empresa”, pontuou.

A funcionária da Omega Paper, Bruna de Souza Cardoso, 25 anos, que participou do curso de costureiro eclético, deixou a vida de vendedora para aprender a costurar. “Comecei e gostei muito. Um mês depois já estava empregada novamente. Desde que entrei na empresa meu salário já aumentou três vezes e pretendo continuar me qualificando”, disse.

Eunice Nogueira, 38 anos, recebeu certificado do curso de planejamento de encaixe, risco e corte e também atua no quadro de funcionários da Omega Paper. “Foi graças ao certificado do Senai que conquistei uma vaga no mercado de trabalho, porque eles valorizam quem se qualifica”, afirmou.

Já Patrício Vargas, 21anos, se formou no curso de eletricista industrial e decidiu trabalhar na Ferrovia ALL como operadora de via. “Com o certificado em mãos, esperou melhorar minha colocação na empresa. Quero crescer e ganhar mais”, falou. Athayde Leite Brum, 42 anos, também fez o curso de eletricista industrial e quer montar o seu próprio negócio. “Quero ter minha empresa pra prestar serviços em geral”, afirmou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here