Showtec2024
DESTAQUESSAUDE

Suplementação nutricional contribui para rotina saudável de cães e gatos

Viviane Passerini

Com o fim do inverno e a chegada da primavera, em setembro, o clima ficará ainda mais propício para o aumento das atividades de cães e gato com seus tutores. “Entretanto, ter animais bem nutridos é essencial para que essa rotina de atividades não se torne um problema. Afinal, a suplementação alimentar, tão importante para humanos, também é necessária aos pets”, assinala o médico veterinário Jaime Dias, gerente técnico e de marketing para animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.

“Uma alimentação não balanceada, com ausência de aminoácidos essenciais – que não são produzidos pelo organismo – prejudica a saúde e a longevidade dos pets, pois impacta diretamente na gestação e na lactação das fêmeas, no crescimento dos filhotes, além de reduzir a manutenção da saúde de cães e gatos”, afirma o médico veterinário.

A presença de aminoácidos essenciais em quantidade ideal na alimentação é muito importante em períodos como o de gestação e lactação, auxiliando para o desenvolvimento saudável do filhote, desde a vida intrauterina, até seu desmame, contribuindo com sua saúde e crescimento. Além disso eles são essenciais na manutenção da saúde de gatas e cadelas que, nesse momento, têm uma exigência nutricional aumentada.

“A metionina é um bom exemplo de aminoácido essencial que está diretamente ligado ao desenvolvimento de filhotes, formação de leite, desenvolvimento de massa muscular, assim como no metabolismo e à absorção de minerais importantes oferecidos na alimentação, como zinco e selênio”, destaca a médica veterinária Yolanda Antunes, gerente da unidade de negócios de animais de companhia da Vetoquinol.

A metionina também está envolvida na produção de enzimas e hormônios, fundamentais para a manutenção da vida. ”Para os filhotes, esse aminoácido é fundamental também no desenvolvimento, fazendo com que esse período tão importante da vida aconteça de forma saudável, evitando possíveis problemas no futuro”, complementa Yolanda.

O aminoácido essencial é a base da composição de Flowcare, suplemento alimentar produzido pela Vetoquinol – uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo. Em forma de gel palatável, ele é administrado diretamente na boca dos pets ou misturado a alimentos e água, sem restrição quanto a idade e raça. O fato de ser palatável facilita a administração evitando o estresse causado por produto não palatáveis.

Sobre a Vetoquinol

Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo