Tiros de advertência pararam avião com drogas

Tiros de advertência pararam aeronave com drogas

Da Redação

A perseguição pelo ar com tucanos da FAB a um monomotor que voava de maneira suspeita nos céus de MS, terminou com tiros de advertência e a prisão do piloto e co-piloto da aeronave.

Após a parada forçada pelos aviões da FAB em uma área de lavoura de cana, Policias do 8º BPM de Nova Andradina, Policia Federal, DOF, os autores foram presos e de acordo com as informações levantadas por nossa reportagem, trata-se do Ex vice prefeito e ex-presidente da Câmara de Ponta Porã.

O piloto Nélio Alves de Oliveira de 70 anos e o copiloto Júlio Cesar Lima Benitez, de 41 anos, foram os dois homens presos por policiais da Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina, depois de serem obrigado ao pouso forçado uma vez que foram alvejados por tiros de advertência.

Nélio pilotava um avião Baron B 58 que foi interceptado e inicialmente deveria pousar no Aeroporto de Três Lagoas, mas arremeteu no momento de tocar a pista. Ele foi perseguido e após voar por cerca de meia hora pousou entre os municípios de Novo Horizonte do Sul e Naviraí em Ivinhema.

Na página do Presidente Jair Bolsonaro em seu facebook, o presidente deixou claro os tiros de advertência e parabenizou as forças policiais pelo empenho e trabalho realizado frente a abordagem e prisão dos autores e da droga.

Colaborou Antonio Coca.