Vereador Nego da Acamar faz reivindicação para moradores da Vila do Ovídio e Inacinha Rocha e pede atenção para situação da Dengue em Maracaju

 

Na sessão desta quarta-feira (03) o Vereador Nego da Acamar fez sua solicitação em prol dos moradores dos bairros Vila do Ovídio e Inacinha Rocha. O requerimento tinha por objetivo a elaboração de um projeto de saneamento básico para esses dois bairros.

 

 

Essa é uma reivindicação dos moradores, pois o saneamento básico é um direito de todos. E no caso, não é o que acontece nesses bairros, onde a sua grande maioria, além de pagarem seus impostos corretamente, ainda tem que arcar com o custo de R$ 120,00 mensalmente para manter a limpeza da fossa. E muitas vezes, as pessoas tiram esse dinheiro de outra necessidade como conta de água, luz ou comida, para manter a fossa limpa. Se tornando necessário que o executivo, juntamente com a empresa de saneamento de nosso estado (SANESUL), elabore e execute um projeto que atenda essa precariedade nestes dois bairros.

 

 

Nego da Acamar reforçou a situação da dengue em nosso município, lembrando que ele e o vereador Joãozinho Rocha, desde o inicio do ano reivindicaram a limpeza da cidade como uma medida preventiva para a doença, se tivesse acontecido, nosso município não se encontraria na situação de epidemia da qual se encontra hoje.

 

 

O vereador lembra que colocou seus caminhões à disposição para um mutirão de limpeza, assim como alguns empresários da cidade também se disponibilizaram a emprestar maquinário para essa ação, mas não foram utilizados por não haver um local adequado para depositar o lixo recolhido. Porém, o vereador líder do prefeito, Hélio Albarello comentou que a prefeitura em parceria com o ministério público já estão viabilizando um local para o depósito, de forma que não denigra o Meio Ambiente e logo menos será possível fazer essa limpeza.

 

 

Ainda em sua fala, complementou o pedido do vereador Édio a respeito da sinalização de trânsito, pedindo que fossem pintadas as lombadas da cidade e melhor sinalização em frente às escolas. Comentou que a sinalização de nosso município está precária e cobrou eficácia dos órgãos competentes, no caso GEMUTRAN (Gerência Municipal de Transito).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here