Conscientização é o maior aliado contra a dengue, afirma Thiago Caminha



Durante a Sessão Legislativa de quarta feira dia 27 de março o Vereador Thiago Caminha (PSDB), ressaltou em plenário alguns pontos importantes que podem colaborar diretamente no combate contra a dengue, “temos muitos pontos onde podemos melhorar, não tenho dúvidas de que o combate a dengue deve ser mais efetivo em Maracaju, porém a conscientização ainda é o maior aliado contra a doença”, afirmou o vereador.

 

 

Ele explanou que os focos de dengue no centro da cidade estão muito frequentes, isso porque, diversos terrenos de grande expressão estão tomados por sujeiras e matos, “é importante que os proprietários desses terrenos se conscientizem em fazer a limpeza dos mesmos, assim consequentemente evitará possíveis focos do mosquito da dengue nestes locais”, explicou Caminha.

 

 

Ele ainda ressaltou que é importante que a prefeitura faça uma fiscalização em diferentes regiões da cidade, buscando acompanhar de perto a situação desses terrenos e dando um prazo mínimo para que a limpeza dos mesmos sejam efetuadas, “caso isso não aconteça, que seja aplicada multa ou algum tipo de punição aos proprietários”, disse.

 

 

O tema abordado por Thiago Caminha serviu de ponto de partida para a ratificação dos colegas vereadores que concordaram que deve-se haver uma conscientização maior por parte da população no combate contra a doença.

 

 

Dados apresentados por Thiago Caminha mostram que 389 notificações já foram detectadas desde janeiro deste ano e 47 casos confirmados. O bairro Vila Juquita possui o maior numero de incidência de notificações, ao todo são 74. É importante ressaltar que na sessão Legislativa do dia 20 de março, o vereador já havia solicitado a Secretária de Estado de Saúde, Dra. Beatriz Dobashi o fumacê para ajudar no combate ao mosquito da dengue.

 

 

“Pedimos a colaboração da população para ajudar a prefeitura e os órgãos responsáveis no combate contra possíveis focos da dengue, todos nós ganharemos com isso”, disse Thiago Caminha.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here