Incubadora Tecnológica começa em fevereiro

Na manhã deste dia 06 de novembro a Coordenadora do Programa incubadora Tecnológica Mirian Areiro e técnicos da Secretária de Desenvolvimento Econômico estiveram visitando o Assentamento Santa Guilhermina.

O encontro foi para discutir com os que farão parte dos projetos quais como e quando os trabalhos começaram na pratica.

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares ITCP-UFMS, é um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul que presta serviços necessários para o início, desenvolvimento e/ou reciclagem de cooperativas ou grupos de trabalho associativo, denominados de Empreendimentos de Economia Solidária – EES.

Em Maracaju São 84 famílias inscritas no programa que leva o nome do assentamento Santa Guilhermina, mas tem a participação de famílias do Quilombo São Miguel e Assentamento Boa Sorte. Em votação elas escolheram os projetos que vão trabalhar junto a cooperativa que são avicultura, piscicultura, hortifruti,leite e mandioca. Para a Coordenadora Mirian essa foi a última reunião com os assentados, para tratara de detalhes do programa agora vem a prática, a dada inicial também foi definida, o programa começa em fevereiro. A incubadora ficará dando toda a assistência durante cinco anos e depois as famílias devem caminhar sozinhas; disse Mirian.

Assessoria de imprensa
DSC_3777

DSC_3802

DSC_3806