Prefeitura e BBCA Group se reúnem e mais uma etapa para implantação é consolidada em Maracaju

Os investidores chineses da BBCA Group estiveram na manhã de hoje (08) em Maracaju para tratar de assuntos sobre a instalação de empresa chinesa no município.  O grupo esteve reunido com o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja,  o representante da Seprotur-MS, Norman Kalmus, o secretário de desenvolvimento econômico, Luciano Muzzi Mendes, o secretário de obras, Hélio Peluffo, o secretário de Governo, Frederico Felini e o presidente da Câmara de Vereadores, Édio Antonio Resende de Castro.

 

Na reunião de hoje foram tratados de assuntos como: a apresentação do layout da empresa a ser instalada. Além disso, foram apresentados os mapas do acesso: primário e secundário que serão construídos pelo município, com as datas de início e término das obras. Foi discutido também sobre o alojamento que será construído pela empresa no local da obra para abrigar os operários que vão trabalhar .

 

Segundo o Vice- Presidente da BBCA Group  Cao Megchen serão 400 operários na construção da empresa, além dos mais de 100 funcionários do primeiro escalão como engenheiros e técnicos que virão da China. Ainda de acordo com o vice presidente, para esses profissionais Maracaju terá que ter um suporte para moradia, isso abre também oportunidade de investimento na iniciativa privada para atender a demanda de casas. “Lutamos contra o tempo e a nossa intenção é cumprir com os combinados. Vejo que a prefeitura e governo do estado estão fazendo a parte deles e nós vamos cumprir a nossa”. Disse Cao Megchen.

 

O Presidente da Câmara de Vereadores, Édio Antônio disse que a vinda do Grupo Chinês é um marco para Maracaju. “Depois da instalação desta empresa muitas outras empresas irão querer se instalar no município. É o progresso que avança a cada dia, por isso precisamos estar preparados em todos os aspectos.” Disse Édio.

 

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que a BBCA é uma realidade para Maracaju. “É um anseio da comunidade. Estamos atendendo aquilo que a comunidade pediu: emprego e industrialização e buscamos na BBCA Group essa parceria que deu certo, agora são pequenos detalhes que faltam. Estamos preparados para receber a empresa e também para dar suporte para os operários e trabalhadores que virão a Maracaju. Vivemos um momento importante e de progresso”. Disse o prefeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here