Prefeitura, SEBRAE e Comitê Gestor se reúnem para discutir Revitalização da Rua 11 de junho

Aconteceu nesta quinta feira (07), uma reunião entre a Prefeitura Municipal através da Secretária de Desenvolvimento e Meio Ambiente, o Comitê Gestor de Maracaju e SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. O objetivo é promover ações para revitalização para as Ruas 11 de junho e Dracena.

 

 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente Luciano Muzzi Mendes, as ações terão o intuito de melhorar cada vez mais toda a estrutura do comércio de Maracaju, “a conscientização dos envolvidos é decisivo para a concretização de todas as ações, por isso, a prefeitura buscou reunir, o Comitê Gestor que é formado por um grupo de empresários do município e o SEBBRAE, que nos dará o suporte necessário para a capacitação e aprimoramento da obra”, explicou o secretário.

 

 

Conforme Luciano Muzzi, algumas ações importantes já foram definidas para serem realizadas durante o ano de 2013, dentre elas estão à definição de estacionamento e implantação de lombadas. “Não tenho dúvidas de que essas melhorias serão de total valia para o desenvolvimento do comércio, o investimento nessas ruas permitirá o aumento gradativo do fluxo de pessoas nessa região”, disse Muzzi.

 

 

O secretário ainda ressaltou que a Prefeitura Municipal está fazendo parte do Comitê Gestor de Maracaju, “com o objetivo de somar forças com o empresariado local, nosso prefeito Maurílio Azambuja não tem medido esforços para fazer o melhor por nossa cidade, e o Comitê Gestor é um aliado nesse compromisso de fortalecer a cada dia a economia do município”, ratificou Luciano Muzzi.

 

 

Segundo o empresário Thiago Cerilo, que faz parte do Comitê Gestor, a parceria é muito somatória para colocar Maracaju através de seu comércio local em um crescente desenvolvimento, “nossas ações visa aumentar o fluxo de pessoas no comércio, desenvolvendo projetos que melhorem a acessibilidade das pessoas e consequentemente levará a um promissor aumento de visitas e compras nas lojas, isso gera mais renda e fortalece a economia de Maracaju” ressaltou o empresário.

 

 

         Para o gestor de Projetos do SEBRAE Emerson Medeiros, a geração de renda atua como um canalizador de mão de obra qualificada, “essa é a nossa meta, qualificar pessoas para o mercado de trabalho, com o aumento das vendas, haverá a necessidade de novas contratações, isso exige que o município tenha mão de obra qualificada, pensando nisso, somos parceiros da prefeitura de Maracaju, para aprimorar e capacitar a mão de obra local”, falou Emerson Medeiros, que esteve na reunião acompanhado de Claudinei Alves Consultor do SEBRAE.

 

 

Sobre o Comitê Gestor

 

 

Foi Criado no ano de 2009 no município de Maracaju, faz parte de um projeto do SEBRAE que funciona em diversas cidades do Brasil. O comitê é formado por um grupo de empresários locais que visam melhorias para o comércio da cidade.

 

 

Buscam captar recursos para estrutura física das ruas, melhoramentos de calçadas, asfalto, segurança, iluminação, parte interna das lojas, atendimento ao cliente dentre outras funções que valorizam e melhoram a economia municipal através das vendas do comércio.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here