Mensagem do dia- (18) de Setembro
Gálatas 3:28“Já não somos mais judeus, nem gregos, nem escravos, nem livres, nem simplesmente homens ou mulheres, porém somos todos iguais; somos um em Cristo Jesus”.

Hoje nesta quinta-feira(18), vamos refletir acerca da mensagem de Jesus em : Gálatas 3:28“Já não somos mais judeus, nem gregos, nem escravos, nem livres, nem simplesmente homens ou mulheres, porém somos todos iguais; somos um em Cristo Jesus”.
Quando as Paredes Vêm Abaixo
“Não há judeu nem gentio, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, pois todos vocês são um em Cristo Jesus.”
Gálatas 3:28 NVI
Essas palavras do apóstolo Paulo teriam sido surpreendentes para a Igreja do primeiro século. Em uma época em que as divisões eram profundas – étnicas, econômicas e de gênero – Paulo estava declarando corajosamente algo revolucionário: em Jesus, esses muros caem.
A Igreja primitiva era uma comunidade diversificada e frágil. Judeus e gentios vinham de mundos religiosos e culturais muito diferentes. Escravos e pessoas livres tinham diferentes posições legais e sociais. Homens e mulheres operavam dentro de papéis sociais rígidos. E, no entanto, Paulo não estava dizendo que essas diferenças desapareciam – ele estava dizendo que elas não mais determinavam o valor, o status ou a identidade de uma pessoa dentro da família de Deus.
A unidade não é apenas um bônus do Evangelho, ela é fundamental para a mensagem! Jesus formou um novo tipo de comunidade, em que cada pessoa está em pé de igualdade diante de Deus por causa de Sua graça, não por causa do pedigree ou do privilégio de alguém.
Hoje, a Igreja global ainda reflete essa visão em inúmeras formas e expressões: igrejas domésticas, catedrais, megaigrejas e pequenas reuniões em todos os continentes. Podemos adorar em estilos e idiomas diferentes, mas nossa unidade em Cristo transcende tudo isso.
Esse versículo nos desafia a não nos contentarmos com uma harmonia superficial, mas a buscarmos uma unidade profunda, capacitada pelo Espírito, que atravesse as linhas raciais, as barreiras socioeconômicas, as divisões políticas e as lacunas geracionais. Nós não criamos esta unidade por nós mesmos; recebemo-la de Cristo; mas somos chamados a protegê-la, celebrá-la e vivê-la.
Fonte: Karla Neto
Foto: Karla Neto

.png)
.png)



