Mensagem do dia- 15 de Maio
Efésios 4:29 “Evitem a boca suja. Digam só o que é bom e útil àqueles com quem vocês estiverem falando, e o que resulta em bênção para eles”.

Hoje nesta quinta-feira(15), vamos refletir acerca da mensagem de Jesus em : Efésios 4:29 “Evitem a boca suja. Digam só o que é bom e útil àqueles com quem vocês estiverem falando, e o que resulta em bênção para eles”.
Palavras que Edificam
Você já foi representante de alguém ou de alguma coisa? Quando você pertence a um grupo de pessoas ou representa alguém, o que você diz e como diz importa. Qualquer coisa que você diga é um reflexo da pessoa ou coisa que você está representando.
Visto que tudo o que dizemos e fazemos é uma representação de Jesus, precisamos escolher nossas palavras com sabedoria. Quando usamos palavras para fofocar e caluniar, ferir ou prejudicar, não representamos o coração e o caráter de Jesus. Mas quando nossas palavras são usadas para encorajar alguém, o que dizemos tem muito potencial para o bem.
Você provavelmente está familiarizado com o poder que as palavras podem ter. Alguém já lhe disse algo que foi doloroso? Ou consegue se lembrar da última vez que alguém o elogiou? Você talvez ainda possa se lembrar de como cada uma dessas situações fez você se sentir.
Você pode não ter conseguido controlar o que lhe foi dito, mas pode controlar o que diz aos outros. Portanto, reserve alguns momentos para pensar sobre as coisas que você disse recentemente. Existe alguma coisa que você disse pela qual precise pedir perdão? Escolha hoje representar Cristo e Seu caráter proferindo intencionalmente palavras boas e úteis.
Karla Neto


.png)
.png)
