Acordo reforça produção agroecológica em Dourados

O Sebrae e a Prefeitura Municipal de Dourados assinam nesta terça-feira (9), um acordo de resultados para implantar e acompanhar o  projeto PAIS (Produção Agroecológica Sustentável) em dez propriedades do  Assentamento Vila Vargas. A solenidade acontece às 10 horas, no prédio da prefeitura, com a presença de autoridades, produtores rurais, técnicos e público geral.

 

Os produtores beneficiados firmam na ocasião um termo de adesão para receberem as ferramentas necessárias a colocar em prática o cultivo de hortifrútis no modelo de mandalas, com um galinheiro ao centro; que contemplam caixa d’água, sementes, mangueira para irrigação por gotejamento, entre outras; além de capacitação.  Os materiais são disponibilizados via parceria com a Fundação Banco do Brasil.

 

Ao todo, 305 famílias estão inseridas no projeto PAIS no Mato Grosso do Sul e mais 115 kits para a produção de alimentos saudáveis serão entregues até o final deste ano. Recentemente, o idealizador da metodologia, Aly Ndiaye, esteve na Capital e no interior do Estado capacitando produtores para ampliar a área de plantio e aproveitar melhor os elementos do campo no cultivo; através da produção de insumos e defensivos naturais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here