Maracaju 100 anos
ESPORTE

MS tem 23 atletas no pódio da Maratona do Fogo

Maciel Ajala é aluno do mestre Jair Amaro. Foto: Gazeta MS

Mato Grosso do Sul teve 23 atletas no pódio das oito categorias da 27ª Maratona do Fogo, corrida de rua com percurso de 42 quilômetros, realizada na manhã deste domingo com largada na Orla de Fátima do Sul e chegada na sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Dourados.

José Pereira da Silva, de Macaíba (RN), e Ilda Alves dos Santos, de Sarandi (PR), foram os grandes vencedores na categoria principal, entretanto, dois douradenses estiveram no lugar mais alto do pódio, com destaque para o indígena Maciel Ajala, 26 anos, que aos poucos vai se firmando como principal maratonista da cidade.

Na categoria masculino com faixa etária entre 18 e 29 anos, ele ficou em primeiro lugar. No ano passado já havia sido o melhor resultado de nosso Estado na meia-maratona da “Volta das Nações”, vencendo em sua categoria; também foi campeão geral dos “10 Km” de Dourados.

Maciel é aluno da academia de Tae Kwon Do do mestre Jair Amaro que junto com uma amiga, o ajuda no pagamento das despesas das corridas. O atleta trabalha como auxiliar de pedreiro para sustentar a esposa e dois filhos.

“Ele me procurou dizendo que o sonho dele era ir para o pódio na Maratona do Fogo. Fiz alguns testes e vi que realmente tinha potencial para ser um fundista, então resolvi ajudá-lo e o resultado está ai. Tenho certeza que com um pouco mais de apoio ele tem ainda muito a melhorar pois é persistente, disciplinado nos treinos e gosta do que faz”, disse Amaro.

O outro representante da cidade que acabou em primeiro lugar foi José Luiz Rolmedo, no masculino com idade entre 30 e 39 anos. Os demais sul-mato-grossenses e suas respectivas classificações podem ser visualizados nos arquivos em anexo a seguir.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo