DESTAQUESNOTÍCIAS

Agenda oferece serviços diversos às mulheres na Praça Antônio João neste sábado

Dourados Agora

Neste sábado (7/03) a Coordenação de Políticas Públicas para a Mulher desenvolve uma agenda especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8/3) com oferecimento de serviços gratuitos para o público feminino.

A programação começou às 8h e vai até às 12h, na Praça Antônio João. Estão sendo oferecidos serviços de enfermagem como aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis), serviços de beleza como esmaltação de unhas, maquiagem e limpeza de pele, serviços jurídicos, entre outros. Uma equipe do CCZ vai alertar a população para o combate ao mosquito da dengue e o Imam estará distribuindo mudas de árvores frutíferas e ornamentais.

A ação conta com apoio das secretarias de Assistência Social, de Agricultura Familiar e de Cultura, do Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados), do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e da Rede de Enfrentamento a Violência Contra Mulheres e Meninas

ARTESANATO

No mesmo dia acontece também a Feira da Mulher Indígena, que conta com pelo menos 60 artesãs indígenas, das aldeias Jaguapiru e Bororó. Elas estarão expondo, para comercialização, colares, brincos, redes, sabonetes terapêuticos, arco e flecha, cestarias com matérias-primas extraídas das próprias aldeias, além de ervas medicinais e hortifrúti agroecológicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo