MEIO AMBIENTE

Agricultores do interior do MS são treinados pelo Programa Aplique Bem sobre correta utilização de defensivos agrícolas

Preocupada com o desenvolvimento sustentável da agricultura e com o fornecimento de alimentos saudáveis e seguros, a Arysta LifeScience promove, além de suas atividades principais, uma série de programas socioambientais e educacionais, em um amplo programa de Stewardship.

 

Nessa linha, a Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico  (IAC), desenvolvem há seis anos, o Programa Aplique Bem, por meio do qual agricultores são treinados sobre a correta utilização de defensivos agrícolas. Essa iniciativa proporciona proteção ambiental e humana, e, além disso, contribui para a redução de custo de produção.

 

“Nesses seis anos o Programa representa uma prestação de serviços sem custo para o agricultor, levamos conhecimento ao campo, melhor uso da tecnologia, uso racional dos defensivos, contribuindo para a produção do alimento seguro, otimizando a produção e diminuindo gastos, além de aumentar a produtividade, proporcionar maior segurança para quem aplica e reduzir impactos ao meio ambiente”, explica a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.

 

O Programa viaja com laboratórios itinerantes visando conscientizar os produtores rurais sobre os benefícios da utilização correta e racional dos defensivos. Durante o treinamento, os agricultores têm acesso a informações sobre o uso adequado e seguro de defensivos agrícolas; a utilização correta de equipamentos de proteção individual (EPI) e a regulagem dos pulverizadores, reduzindo os riscos de impacto ambiental e à saúde humana.

 

“Percebemos que o objetivo do Programa vem sendo alcançado. Hoje, os produtores estão mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação. Nas revendas também já podemos constatar o aumento na procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais utilizados para manutenção das máquinas”, comemora Líria.

 

Sobre a Arysta LifeScience

Sediada em Tóquio, no Japão, a Arysta LifeScience é uma das maiores empresas privadas do mundo no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, com faturamento global de US$ 1,6 bilhões em 2012, sendo cerca de US$ 570 milhões na Unidade de Negócios América Latina. Presente em mais de 125 países em todo o mundo, a Arysta LifeScience é especializada no marketing e distribuição de renomadas marcas de defensivos agrícolas e produtos de nutrição para atender às necessidades de parceiros mundialmente. No Brasil, a Arysta LifeScience atua há 45 anos com uma história de sucesso e de importantes contribuições para o desenvolvimento da agricultura nacional. A empresa conta com cerca de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do País, e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. (www.arystalifescience.com.br)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo