Showtec2024
DESTAQUESEDUCAÇÃO

Alunos da rede municipal de ensino recebem atividades escolares para o período da quarentena

Assessoria De Imprensa

Em virtude das medidas de prevenção do Coronavirus, as unidades da rede municipal de ensino iniciaram no dia 15/04 o envio de Atividades Pedagógicas Complementares aos alunos de todos os níveis de ensino.

As atividades são enviadas através de listas de transmissão de um aplicativo de mensagens, por email e impresso para aqueles alunos que não possuem o acesso aos meios eletrônicos e/ou que residem na zona rural.

“A rede municipal de ensino atende mais de mil alunos que residem na zona rural. Portanto, para garantirmos o direito básico à educação, os veículos do transporte escolar estão levando as atividades até as fazendas para esses alunos”, destacou Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, Secretária Municipal de Educação.

Segundo Raphael Albertoni, técnico pedagógico da SEME destaca que com as Atividades Pedagógicas Complementares espera-se a manutenção das aprendizagens já consolidadas, dado que as atividades a serem realizadas durante o período de isolamento minimizarão os efeitos da perda da aprendizagem que poderia ocorrer nesse período de suspensão das aulas.

Vanessa Madalena Lemes, técnica pedagógica da educação infantil, ressalta que também os alunos de 4 meses a 5 anos completos, desde o CIEI até as Escolas, receberão atividades respeitando as especificidades dos alunos tendo como base as interações e brincadeiras que são os eixos estruturantes desta etapa de ensino

A Secretária de Educação destaca ainda que a experiência tem sido muito positiva graças ao trabalho conjunto entre a equipe técnico-pedagógica da Secretaria de Educação, os gestores, coordenadores, professores, servidores administrativos e pais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo