Anatel anunciará medidas para melhorar serviço prestado pelas operadoras

As empresas de telefonia móvel devem se preparar para o endurecimento das normas e exigências para o setor. Insatisfeita com os investimentos da Vivo, da TIM, da Oi e da Claro e com a infraestrutura que garante a realização de chamadas de voz e de tráfego de dados, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciará novas medidas para melhorar o serviço prestado aos consumidores.
Um dos focos da reguladora será a melhoria na qualidade dos pacotes de internet.
O presidente da Anatel, João Rezende, explicou que essas medidas serão complementares à decisão da agência que suspendeu a comercialização de chips das operadoras em 2012. Na opinião dele, que participava de uma audiência pública no Senado Federal sobre a qualidade do serviço prestado pelas operadoras, muito ainda precisa ser feito. 
“Nós achamos que houve uma melhoria (na qualidade dos serviços de telefonia móvel), mas ainda não o suficiente. Nós vamos continuar cobrando outros tipos de investimentos e outros compromissos das empresas”, disse.
Rezende adiantou que um dos alvos das novas medidas será melhorar os serviços de dados e internet, que estão entre os itens mais reclamados na Ouvidoria da agência. Entretanto, ele descartou que a comercialização de chips seja suspensa novamente.
“Estamos ainda com bastante dificuldade na transmissão de dados. Mas não adianta investir só em antenas, precisamos de rede. Trabalharemos novas obrigações de qualidade, cobertura e atendimento”, completou.
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here