Após 3º caso confirmado para COVID-19 em Sidrolândia mais 2 casos estão sob investigação

Sidrolândia - Mato Grosso do Sul - Foto José Pereira / SidrolandiaNews

Sidrolândia News

O 1º caso de uma enfermeira da Prefeitura Municipal, que estava em viagem pela Europa e contraiu a epidemia, após dias em quarentena, já esta curada e já exerce suas atividades normalmente.

O 2º caso de um funcionário de uma empresa de frigorífico, que em viagem para o estado do Pará, também contraiu o vírus, o mesmo esta afastado e permanece de quarentena em sua casa.

O 3º caso, é justamente da esposa do funcionário, que já no segundo dia apresentava os sintomas, após efetuar o exame, testou POSITIVO para o COVID-19.

Segundo a Diretoria Geral de Vigilância em Saúde de Mato Grosso do Sul, Sidrolândia aguarda o resultado de mais 2 casos que estão em investigação, e que podem ser positivo tanto para COVID-19 ou para outros tipos de vírus menos letais e que causam também infecções virais.

Com os novos casos, Campo Grande chegou a 151 registros de covid-19, Três Lagoas 63, Dourados 17, Sonora 13, Guia Lopes da Laguna e Nova Andradina 12, Chapadão do Sul 9, Brasilândia 7, Batayporã 6, Corumbá 5, Ladário 4, Coxim, Jardim e Sidrolândia 3, Bataguassu, Mundo Novo, Paranaíba e Ponta Porã 2, Alcinópolis, Bela Vista, Bonito, Jateí, Miranda, Naviraí, Ribas do Rio Pardo, Paraíso das Águas, Rio Verde de Mato Grosso e Selvíria 1, cada.

Das 326 pessoas com covid-19 em Mato Grosso do Sul, 199 se recuperaram, 96 estão em isolamento domiciliar, 23 estão internados, sendo 15 em hospitais públicos e 8 em hospitais particulares. Dos internados, 2 são de outros estados e 1 é de outro país. Esses registros não são contabilizados para o estado. Com a morte confirmada nesta sexta, subiu para 11 o número de vítimas da doença.