Após dúvidas assentados tem esclarecimento e senso será realizado no Canta Galo

Paulo Roberto – Assessoria de Imprensa

Alguns comentários que foram espalhados no Assentamento Cantagalo, estavam dificultando o acesso às informações do censo agropecuário.

Segundo os moradores, as informações davam conta que assim que o censo ficasse pronto, os assentados seriam transferidos para Anastácio.

Isso estava gerando insatisfação por parte dos mesmos. Para resolver essa questão nesta sexta feira (2), o Diretor do Departamento Agropecuário Municipal, Eloar Castelaci, com o aval do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve junto com Coordenadora de Área Pantanal do Censo Agropecuário, Sely Batista Cavalcante do IBGE e mais três agentes, no Assentamento,onde foi esclarecido para os assentados os motivos do censo e dado a eles a garantia de que não seriam transferido para o Município de Anastácio.

Essas informações tranqüilizaram os moradores, e, já ficou confirmada a presença dos recenseadores para a próxima semana.

Segundo a Coordenadora de Área Sely Batista Cavalgante essa interferência da prefeitura junto aos assentados foi fundamental, receberam a garantia de que vão continuar pertencendo a Maracaju, é isso que eles querem, e agora o censo vai seguir normal.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, não existe motivos para   transferir para outro município a nossa intenção é sempre apoiar o pequeno produtor, e se eles estão feliz em ser de Maracaju, é sinal que estão sendo bem cuidados, e vão continuar assim, recebendo toda a assistência que estiver em nosso alcance, disse Maurílio.