ESPORTE

Atletas de Judô de Maracaju são beneficiadas com o Programa Bolsa-Atleta

O Projeto Judô Para Todos comemora mais uma conquista fora dos tatames, as Atletas Mirian da Silva Lima e Gabriela Stroppa Paliiano foram beneficiadas pelo Programa Bolsa-Atleta do Governo Federal, regulamentado pelo Ministério do Esporte.

 

O Governo Brasileiro mantém desde 2005, o maior programa de patrocínio individual de atletas no mundo, tendo por alvo atletas e para-atletas de alto rendimento que obtêm resultados em competições nacionais e internacionais em suas modalidades. Atualmente são cinco categorias de bolsas oferecidas pelo Ministério do Esporte: Atleta de Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpico/Paraolímpico.

 

A atleta Mirian foi beneficiada pela Bolsa-Atleta Estudantil referente a conquista nas Olimpíadas Escolares, já a Atleta Gabriela foi incluída no Bolsa-Atleta Nacional pela conquista no Campeonato Brasileiro.

 

Para o Técnico Roger Ziemann a conquista do benefício do Bolsa-Atleta é de suam importância para o desempenho das atletas e para novas conquistas para outros atletas “O Benefício que a Mirian e Gabriela receberam somente nos credencia para buscar novas conquistas, e ambas servem de exemplos para outros alunos do Projeto, que almejam conquistas nacionais e internacionais, quem sabe assim podendo ser beneficiados com esse Programa do Governo Federal como as duas”, destacou Sensei  Roger.

 

O benefício está na fase de credenciamento e abertura de conta, para o Vereador e Coordenador do Projeto Judô Para Todos Robert Ziemann isso somente mostra que é possível sonhar e Fazer ACONTECER, “O Projeto Judô Para Todos tem por objetivo dar a verdadeira conquista para cada aluno, seja ela dentro dos tatames, mas principalmente fora, e um benefício desse Programa do Governo Federal somente dá aos atletas novas oportunidades de sonhar e Fazer ACONTECER seus projetos pessoais para o esporte, não sendo uma conquista somente das duas, mas principalmente de todos que fazem parte da Família Judô de Maracaju”, disse Robert.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo