Aulas de Capoeira do Camará em Maracaju começam está semana

Paulo Roberto Banckzek

Na noite desta segunda-feira (12), professor Luís Fábio ( Maçaneta) coordenador do Projeto Camará-Dinha de Capoeira filiado ao Grupo Camará e  presidido pelo Mestre Jaraguá; fez reunião de trabalho com os alunos mais graduados que estarão auxiliando o professor nas aulas a serem realizadas nos projetos sociais.

Camará-Dinha iniciou suas aulas esta semana em dois polos de treinamentos. Isso foi possível graças as parcerias realizadas com o Projeto Atitude Social, que tem como padrinho o vereador João Rocha.  O projeto é na Bairro Nenê Fernandes a as aulas de Capoeira serão realizadas as terças e quintas feiras, das 9:00 às 10:00 e das 15:00 às 16:00. As matriculas estão abertas podem participar crianças e adolescentes a partir dos 5 anos.

Outra parceria realizada e com a Associação de Moradores do Bairro Ema Rigo, onde serão ministradas aulas de Capoeira nas Segundas e quintas feiras das 18:00 ás 19:00 horas, atendendo crianças e adolescentes a partir dos 5 anos, matriculas abertas.

Também ficou definido, na reunião o treino para adultos a partir dos 15 anos, nas quartas-feiras as 18:00 horas no Projeto Atitude Social.

Para o professor Luiz Fábio (Maçaneta) foram parcerias importantes que só vem a valorizar o trabalho realizado pelo projeto, e difundir cada vez mais a Capoeira.

O professor lembrou ainda que o Projeto Atitude Social foi o primeiro a abrir as portas do projeto para que ele pudesse desenvolver seu trabalho em Maracaju.

 “Agradeço ao vereador por acreditar em nosso trabalho e juntos estamos colhendo os frutos, assim como como os moradores da Ema Rigo, as crianças e adolescentes que são beneficiadas”, disse o professor.

Para o vereador João Rocha, a Capoeira veio a somar com as demias atividades desenvolvidas no projeto, além do benéfico a comunidade e dar opção as crianças e adolescentes. “Hoje a Capoeira é indispensável, agrega, leva alegria disciplina e arte as crianças e adolescentes” disse o vereador padrinho do projeto Atitude Social.