Basquete Maracaju participou da Seletiva Estadual Escolar promovida pela FEEMS

Prof Lotti

O basquetebol Maracajuense mais uma vez se fez presente em mais uma competição estadual, sendo a 1ª competição de 2017.

O evento “Seletiva Estadual Escolar” foi promovido pela Federação de Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul em parceria com a Federação de Basquetebol de MS e FUNLEC/Campo Grande, com a finalidade de selecionar uma Escola para representar Mato Grosso do Sul no VI Campeonato Escolar de Basquetebol na cidade de Recife, Pernambuco, no período de 20 a 29 de março de 2017.

Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes da Escola Oswaldo Tognini (Campo Grande) nos dias 03 e 04de março na cidade de Campo Grande para atletas até 18 anos, na categoria masculina e feminina, contando com as seguintes participações:

Masculino – Escola Oswaldo Tognini (Campo Grande, Colégio Total (Ponta Porã) e Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima (Maracaju).

Feminino – Escola Estadual Profª. Fátima Gaiotto Sampaio (Nova Andradina) e Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima (Maracaju).

Os resultados foram os seguintes:

Categoria Masculina:

Sexta – 17:30 hs Escola Manoel Ferreira de Lima (Maracaju) 70 x 72 Escola Oswaldo Tognini – FUNLEC (Campo Grande).

Sábado – 08:30 hs – Escola Manoel Ferreira de Lima (Maracaju) 54 x 75 Colégio Total (Ponta Porã).

17:00 hs – Escola Oswaldo Tognini – FUNLEC (Campo Grande) 44 x 79 Colégio Total (Ponta Porã).

Categoria Feminina :

Sábado – 10:00 hs – Escola Manoel Ferreira de Lima (Maracaju) 56 x 62 Escola Estadual Profª. Fátima Gaiotto Sampaio (Nova Andradina).

Os representantes do Estado na competição nacional serão Colégio Total de Ponta Porã no Masculino e Escola Estadual Profª  Fátima Gaiotto Sampaio de Nova Andradina no Feminino.

O Presidente da Federação de Esporte Escolar o Prof. Marcos Aguilera disse que apesar da pouca participação das escolas, o nível foi bom e com certeza seremos bem representados na cidade de Recife, finalizou dizendo que para o ano que vem estaremos realizando o evento com antecedência e se possível regionaliza-lo para termos mais participantes. Agradeço a Federação de Basquete do MS através de seu Presidente o prof. Batata que não mediu esforços para estarmos juntos nesta competição, bem como a Comissão da Arbitragem dirigida pelo prof. Jorge.

Professor Lotti, disse que somente foi possível a participação de Maracaju no evento, em razão de uma parceria com a Escola Estadual Manoel Ferreira de Lima, Secretaria Municipal de Esportes de Maracaju e o Maracaju Basquetebol Clube e alguns colaboradores como os Vereadores Laudo Sorrilha Brunet, Joãozinho Rocha, Nenê da Vista Alegre, Nego do Povo, Deputado Estadual Felipe Orro e Prof. Edio Antonio Resende de Castro, bem como dos Professores/ Técnicos responsáveis pelas equipes Carlos Morelli Feminino e Edilson Gonçalves no masculino.