Showtec2024

Bezerro de qualidade produzido no MS é tema de palestra em Macarani na Bahia

 Como produzir e ofertar ao mercado bezerros de qualidade? Uma pergunta que será respondida por Rubinho Catenacci, proprietário da Fazenda 3R, produtor de Figueirão/MS, no próximo dia 15 de março, durante o 1º encontro do Agronegócio da cidade de Macarani, sudoeste Baiano.

 

O pecuarista, que foi eleito em disputa por voto popular no ano passado como melhor produtor de bezerros nelore de corte do país, é um dos convidados para a programação do evento que contará também com representantes da Embrapa Gado de Corte de Mato Grosso do Sul, que explicarão sobre a importância do uso de reprodutores melhoradores no rebanho.

 

“Sem dúvida ficamos muito felizes em poder participar de um evento em outra região, levando não só o nome do Estado, mas mostrando que investindo de forma correta o retorno é certo. Queremos levar a esses produtores não só o nosso método de trabalho mas também a importância, tanto da agricultura como da pecuária, para o país. Produzimos alimentos, precisamos ser valorizados e para isso a união e a participação de eventos como esse é fundamental”, enfatiza Rubinho.

 

Para os organizadores do encontro, o objetivo é mostrar que a propriedade precisa sim funcionar como uma empresa e palavras como gestão, investimento e variabilidade de renda precisam estar presente no vocabulário do médio ao grande produtor.

 

“A ideia é abordar diversos temas relevantes para o agronegócio local, estimulando e levando o conhecimento a fim de transformar e principalmente melhorar, a produtividade da nossa região, trazendo gente de fora que é exemplo e que carrega muita informação importante que pode nos auxiliar a produzir mais e melhor”, explica o secretário de agricultura de Macarani, Selmo Miranda.

 

Sobre o 1º Encontro do Agronegócio de Macarani/BA

 

O evento será realizado no dia 15 de março, a partir das 7h30 no Parque Zé Caixeiro em Macarani/BA.  O Encontro é organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Macarani, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sindicato Rural de Macarani, Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia e Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo