Maracaju 100 anos
POLICIAL

Bope é acionado por trabalhadores que teriam encontrado dinamite em estrada vicinal Aumentar texto Diminuir texto Evelin Araujo e Wendy Tonhati

Quatorze artefatos parecidos com bananas de dinamite foram encontrados no início da tarde desta quinta-feira (8) em uma estrada no Indubrasil, região da saída para Aquidauana, em Campo Grande, por cuidadores de gado.

 

Eles informaram que estavam de olho nos animais quando se depararam com os artefatos. Assustados, eles resolveram não manusear os objetos e acionaram a Polícia Militar.

 

De acordo com um dos cuidadores, de 45 anos, as quatorze embalagens chamaram a atenção do grupo, que logo identificou os objetos como possíveis explosivos e resolveu não tocá-los.

 

O tenente Matheus, do 1º Batalhão da Polícia Militar, informou que os objetos parecem ter sido colocados lá para ficarem escondidos. Há galhos quebrados por cima dos objetos, uma possível maneira de sinalizar onde os artefatos foram guardados.

 

O motopatrulhamento do Indubrasil e o Choque estão no local e fizeram o isolamento da área na estrada. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) é aguardado no local para avaliar se os objetos serão recolhidos ou detonados.

 

Diogo Gonçalves

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo